domingo, 25 de maio de 2014

PROGRAMAÇÃO DO FESTISSAURO 

Segunda-feira, 26/05

Local: Auditório da UFCG-Centro-Sousa-PB
Entrada Gratuita



Horário: as 15h e 15min (tarde)

MOSTRA VELHO DO RIO DE LONGA METRAGEM

TUDO QUE DEUS CRIOU
Direção: Andre da Costa Pinto CI: 16 anos
Duração: 105 min Ano: 2012
Sinopse: Baseado em uma história real, o filme ‘Tudo que Deus Criou’ conta a história do personagem Miguel, que precisa driblar traumas e obstáculos e sente a necessidade de sustentar a família dele, vivendo uma espécie de triângulo amoroso com os personagens interpretados por Letícia Spiller e Paulo Vespúcio. A mãe de Miguel, Da Guia (Maria Gladys), sua irmã, Ângela (Guta Stresser), e seu cunhado (Claudio Jaborandi) formam uma família urbana de urbana de classe média baixa que enfrenta nuances de alegria, amor e um misto de tragédia (Confira o trailer: http://goo.gl/MCiy8p).


Horário: as 19h e 15min (noite)


MOSTRA COMPETITIVA “RIO DO PEIXE” DE CURTA-METRAGEM SERTANEJO


Relação de exibição dos filmes

ANTONINHA
Direção: Laércio Ferreira Filho / Aparecida-PB
Gênero: Ficção; CI: 10 anos
Duração: 20 mim; Ano: 2011
Sinopse: Uma história que remonta a época da submissão e da crendice, onde um senhor com resquícios do coronelismo vivencia a prática segregada de seus degredos sexuais polida pelos efeitos da moral e bons costumes, misturados com o sentimento sertanejo e poético da vida campesina.

A FURNA
Direção: J. França / São Bentinho-PB
Gênero: Documentário; CI: Livre
Duração: 19’31” . Ano: 2013
Sinopse:Uma história onde fé e misticismo se misturam no relato do povo acerca dos feitos de Seu Chagas, um típico sertanejo com dom especial para curar pessoas mordidas de cobra. A FURNA faz uma volta ao passado onde fé e as força dos sertanejos superam as adversidades dos tempos e lugares. Quer saber mais? Entre nesta Furna!

CICLO DE SANGUE
Direção: Eudismar Guedes / Cajazeiras-PB
Gênero: Ficção; CI: 16 anos
Duração: 9’ . Ano: 2014
Sinopse: Um jovem sedutor que em meio a sua vida social desfruta de seus encantos até deparar-se com uma jovem que o seduz. Sem prevenção contra DST, os dois se envolvem em relações durante uma festa. Logo depois o jovem nunca mais será o mesmo, após de receber de sua amada um laço vermelho de um bilhete que o convida para um novo mundo sem volta.

UM MOMEM DE BORRACHA
Direção: Diassis Pires / Coremas-PB
Gênero: Documentário; CI: Livre
Duração: 20’ . Ano: 2014
Sinopse: Conheça as desventuras de "Zé Lacerda", um sertanejo simples que após ser recrutado durante a 2a Guerra Mundial para trabalhar nos seringais da Amazônia, vive a maior experiência de sua vida, passando por situações inusitadas como o encontro do navio em que viajava para Amazônia com um submarino alemão, a dura jornada de trabalho, e a fuga do Seringal Araras devido a uma ameaça de morte

O DIA EM QUE A TRISTEZA DISSE ADEUS
Direção: Joely Queiroz / Aparecida-PB
Gênero: Ficção / CI: 12 anos
Duração: 5” / Ano: 2013
Sinopse: Duas pessoas distintas e solitárias depois de muito tempo sem sair de casa, resolvem andar pelas ruas da cidade e, por ironia do destino, acabam por se encontrar.

O HOMEM E A SERRA
Direção: Luiz Cacau / Vieiropólis-PB
Gênero: Documentário; CI: Livre
Duração: 15’ / Ano: 2011
Sinopse: Um homem e uma serra. O que isso tem em comum? Qual o elo entre eles? Um bicho homem ou um homem bicho? Um ermitão? Um sábio? Um curandeiro? Afinal, o que é esse homem? De onde veio? São perguntas que se misturam sem respostas em enigma e mistério que cercam a vida do homem da serra

CASA DA SAUDADE
Direção: Zuila Frutuoso e David Duarte / Sousa-PB
Gênero: Documentário; CI: livre
Sinopse: Casa da Saudade retrata um asilo no Alto Sertão Paraibano. Ao contrário de tantos outros locais destinados aos idosos, na Casa do Caminho, nome da instituição, os idosos são tratados com todo o amor e respeito que merecem. Histórias de vida, que nos ensinam e servem de exemplo de vida. Aqueles responsáveis por tratar dos idosos acabam deixando em evidência uma pergunta: Quem está cuidando de quem? O vídeo documentário foi produzido por alunos da Oficina de Linguagem Cinematográfica.

SER TÃO BRASILEIRO
Direção: Rômulo Medeiros / Pedra Branca-PB
Gênero: Documentário / CI:
Duração:19’30” / Ano: 2013
Sinopse: Um povo cheio de esperança e força de vontade de superar todas as intempéries proporcionado por parte da natureza e negligência política. O filme além de contar a história de e vida e a luta do Padre Djacy Brasileiro. Filho do "Vale do Piancó" e pároco da Igreja católica na cidade de Pedra Branca, sertão da Paraíba, relata, por meio de moradores da região, as dificuldade para superar a pior seca dos últimos 50 anos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário